Conheci estas crianças em Bosra na Síria em 2004, olho para esta foto muitas vezes. Muitas mesmo, e pergunto-me o que será feito destes meninos e meninas, que nesta altura eram simplesmente crianças felizes na sua infância ainda não perdida. Agora devem ser adolescentes. Onde estarão? Como estarão?
Com os dados diários alarmantes, das várias agências internacionais sobre o aumento de refugiados e a falta de meios para os manter nos vários campos um pouco por todo o Médio Oriente, por vezes perco a esperança.
Muitas vezes mostro a foto à Francisca, olhamos os seus rostos e lemos os seus sorrisos despreocupados. Conto-lhe o que lá se passa, sem ser em grande detalhe, muito pensativa diz-me muitas vezes 'que bom que é viver em Portugal onde somos todos amigos!'. Também eu não deixo de estar grata por viver com paz, não o tomo como garantido. Mas não estou em paz, penso muito nestas crianças e noutras tantas. Olho para a minha e abraço-a com força à vezes nesses momentos. (Agora que estou a pensar nisto tudo quem me dera estar lá para a abraçar de novo forte forte..!)...Temos tanta sorte.
Nunca me habituarei nem à guerra, pobreza, injustiça...
Hoje o #MilagreDiário é mais um desejo...por um milagre...desejo por um milagre, que estas crianças estejam bem, com suas famílias...
No comments:
Post a comment