Daily Miracle 21/365

O Milagre da Catarina Gonçalves de A Menina da Mamã

A Menina da Mamã com os papás!

Quando pensei relançar a rúbrica Milagres Diários, quis incluir mais mães, mais mulheres para que estas possam dizer o que lhes vai na alma e o seus pequenos grandes milagres diários. Lembrei-me em primeiro lugar nas mommy bloggers nacionais, mas não só. Reparei que  a blogosfera maternal está bem viva e recomenda-se! Temos muito para contar!! Desenganem-se os mais cépticos, pois as mommy bloggers não são meras mudadoras de fralda, biberons ambulantes, nem andam vestidas de sacos de batata! Não senhor! 

Prova disto mesmo, são os blogs lindos e ternurentos como A Menina da Mamã (VER AQUI) . É um blog onde se sente o amor e a ternura a cada post! Além de ser um blog inspiracional principalmente para quem tem crianças pequenas, tem também um Marketplace onde pode-se adquirir um pouco de tudo ligado ao mundo da criança (VER AQUI). Lindo!

Este é o seu Milagre :)

'Quando a Sónia nos lançou o desafio para participarmos no segmento #Milagres Diários, cujo regresso assinala um ano de vida do seu Blog Amniótico, o nosso entusiasmo ficou logo desperto.

Nos momentos que se seguiram, não nos pareceu uma tarefa fácil identificar um milagre diário para partilhar pois, felizmente, a nossa vida tem sido tranquila e a primeira ideia que associamos a um milagre é algo único, irrepetível e redentor. Mas, de repente, tudo se tornou absolutamente claro… O maior milagre das nossas vidas [da mamã e do papá] cresce todos os dias aos nossos olhos e faz parte de nós como o ar que respiramos: A nossa menina!!!!

Desde o momento em que vimos o resultado do teste positivo, a nossa existência mudou de forma definitiva. O milagre de uma vida a desenvolver-se tornou-se ainda mais real com as primeiras ecografias, com o som de um pulsar forte e decidido de um coração minúsculo. Todas as alterações no corpo e espírito da então pré-mamã revelavam o crescimento e adaptação necessários a todos. Dos suaves movimentos que começaram por fazer cócegas, aos pontapés firmes, a barriga sempre crescente albergou a manifestação diária de um milagre que nos veio conhecer numa tarde amena de Abril.

Cada gesto… cada som.. cada olhar… cada sorriso… cada movimento… cada palavra… São os nossos milagres diários de um amor sem medida e sem fim.'

Espero que vos tenha inspirado! Mais virão a caminho!

Qual é o seu Milagre Diário? Quer participar para contar algum momento especial, que lhe tenha acontecido ou aconteça diariamente? Uma epifania? Uma Eureka??... se sim, envie para blogamniotico@gmail.com

Sónia Pereira de Figueiredo

Sónia is the founder and writer of Amniotico- Parenting, Travel and Tales. She began this blog in 2005 with two posts about parenting, the year she had daughter Francisca. Then life happened. Now since 2014 with a whole new focus on Parenting and Travel. Sonia is also an international Human Rights and Elections expert and as such has worked with the United Nations and European Union in many parts of the globe, including conflict and war torn countries while being a single mom!

No comments:

Post a Comment