Classics movie night for kids

Se há uma activdade que gostamos fazer juntas, é ver filmes. De noite ou de dia, principalmente naqueles dias em que só apetece ficar em casa, tanta é a chuva que cai lá fora!

Com pipocas ou lanchinhos apetitosos, vemos todo o tipo de filmes novos ou antigos...alguns mais que uma vez (muito mais que uma vez!!)...mas garanto que se ouço mais alguma versão do Let it go do Frozen, dá-me uma coisinha má...não me levem a mal, todos nós já vimos e ouvimos todos os filmes infantis actuais mais que uma vez...e depois há o youtube 'mãe olha esta!! é rápido!' enquanto me pressegue pela casa com o MEU telemovel 'Filha A-do-ro!! Mas ouço mais logo OK? Agora tenho MESMO que ir colocar as meias pretas por ordem!' Eventualmente terei que a ouvir, e a maoir parte das vezes ouço logo como quem vai levar uma vacina e quer logo despachar a coisa 'Uau...linda!' e às vezes é mesmo...! Mas ouvir pela a enésima vez é um atentado à paciência de qualquer santo. 

Sinceramente, os nossos pais faziam isto por nós? Primeiro, eu só tive um video no ínicio da adolescência e comprar cassetes...nâ! Era mesmo gravar da TV com muita atenção para não apanhar os intervalos e rezar para que ninguém gravasse a novela por cima. Pedir aos pais para ver quinhentas mil vezes comigo o Tom Sawyer era querer incluir a palavra chinelo a determinada altura na conversa, que era por causa das 'tosses'. Remédio santo :) Tou a exagerar claro, mas sinceramente não estarei muito longe da verdade!, 

Para mudar um pouco a coisa, os nossos momentos filme  a duassão agora #momentoclássicos. Para eu rever e para ela alargar a sua cultura geral na sétima arte!

Sabendo que é um pouco nerd como eu (sabe quais são os estúdios que cinema que fazem certos filmes, realizadores, ver pela cor do filme a época etc) e que adora os anos 80, sabia que ia adorar a ideia! A intervenão que fiz sobre música que podem rever aqui, é agora aplicada a filmes.

Genial ver filmes onde os computadores são autênticas caixas gigantes, onde não há telemoveis nem tablets! Onde a moda se repete ao contrário etc (eheh)...dica para ver certos filmes é ver o filme a olhar só para os figurantes, hilariantes especialmente em filmes onde há muita gente a gritar, afugir, enfim muita acção  pouco credivel, tem que ser adequado à idade deles!

A nossa lista #momentoclássicos


Splash, a sereia


Sleepless in Seatle


Annie



Um dos nosso favoritos, Goonies!!



Outro favorito, Stand by me ou Conta comigo



Dirty Dancing, dica# Dançar a cada música! é de chorar a rir!


Can´t Buy me love ou Namorada Aluga-se, com o não tão borracho na altura Patrick Dempsey




O favorito da Francisca, ainda não vimos todos!



A frase favorita d'Ela 'I am you father!!' do seu personagem favorito Darth Vader (Sem explicação! Lado negro da filha que anda no ballet!!?)



Para chorar potes, o E.T.



Um clássico que ainda não conseguimos ver todo de uma vez, adormecemos sempre!!


Mary Poppins, adoramos!



Eduardo mãos de tesoura, lindo.



Todas as semanas vou deixando mais dicas de filmes clássicos #momentoclássicos...Este natal vamos extendermo-nos até aos anos 90 por causa do 'Sózinho em casa´ entre outros!! Fiquem atentos...alguma sugestão??

Qual é o vosso filmes favorito de infância? Já o viram com os vossos filhos? Deixem as dicas nos comentários:)

Bom fim -de-semana!

Sónia Pereira de Figueiredo

Sónia is the founder and writer of Amniotico- Parenting, Travel and Tales. She began this blog in 2005 with two posts about parenting, the year she had daughter Francisca. Then life happened. Now since 2014 with a whole new focus on Parenting and Travel. Sonia is also an international Human Rights and Elections expert and as such has worked with the United Nations and European Union in many parts of the globe, including conflict and war torn countries while being a single mom!

No comments:

Post a Comment