Daily Miracle 0/365 Empathy for 'the other'




|Milagre Diario 0/365|


Trabalho na área dos Direitos Humanos e /Democracia, por isso efemérides que relembram momentos importantes ou trágicos são lembrados e explicados à pequena...tal como o meu pai fez comigo, com quem via sempre o telejornal, sentava-me ao seu lado e ia vendo fome na Etiópia, o Challenger a explodir, O muro de Berlin a cair etc (credo assim dito até parece só foi mesmo desgraça, mas não foi!) nunca me esconderam a realidade do mundo e ainda bem...talvez por isso tenha seguido a área que segui, não sei... confesso que apesar de indo mostrando à Francisca como é o mundo no bom e no mau, explicando o que vê, e sendo eu produto da minha geração também censuro muitas coisas é verdade...

Mas hoje no dia Internacional de Reflexão sobre o Genocídio do Ruanda, não podia deixar de assinalar que é um Milagre viver num país como Portugal, acreditem é mesmo. Olhando lá para fora com refugiados da Síria, possibilidade de Genocídio no Sudão do Sul e na República Centro Africana, a questão da Crimeia...estou grata por estar aqui neste cantinho que apesar de tudo e do muito que vai mal de facto...não deixa para mim que já testemunhei em primeira mão conflictos armados, fome...o nosso cantinho é hoje o primeiro Milagre desta serie de 365!

Hoje eu e Francisca vamos colocar flores no mar pela Paz no mundo!





Sónia Pereira de Figueiredo

Sónia is the founder and writer of Amniotico- Parenting, Travel and Tales. She began this blog in 2005 with two posts about parenting, the year she had daughter Francisca. Then life happened. Now since 2014 with a whole new focus on Parenting and Travel. Sonia is also an international Human Rights and Elections expert and as such has worked with the United Nations and European Union in many parts of the globe, including conflict and war torn countries while being a single mom!

No comments:

Post a Comment